Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em um dia especial para João Pedro, o atacante de 23 anos, recém-contratado pelo Chelsea, foi o grande nome da semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Diante do Fluminense, time que o formou e onde estreou como profissional em 2019, o jovem craque marcou dois gols e garantiu a vitória da equipe inglesa por 2 a 0, confirmando a famosa “Lei do Ex”.
Mas a partida teve um significado ainda maior para quem acompanha a trajetória do jogador desde os tempos de Ribeirão Preto, sua cidade natal. Revelado nas categorias de base do Botafogo Futebol Clube aos cinco anos, João Pedro já chamava atenção por sua obsessão pela bola. Enquanto outras crianças brincavam, ele só queria chutar e acertar.
Após passagens pelas escolinhas do Santos e uma temporada no Mato Grosso, o atacante despertou o interesse do Athletico-PR e do Fluminense. Foi no Tricolor que ele explodiu, lançado pelo técnico Fernando Diniz. Pelo clube carioca, fez 37 jogos, 10 gols e duas assistências antes de seguir para o Watford, da Inglaterra, em 2019.
Depois de quatro anos no Watford e duas boas temporadas no Brighton, João Pedro chegou ao Chelsea, já nas quartas de finais da Copa do Mundo, estreando contra o Palmeiras e marcando dois golaços contra o Fluminense.
Com talento e faro de gol, o atacante prova que sua história no futebol está apenas começando. E o Chelsea já colhe os frutos!
Acompanhe mais destaques da Copa do Mundo de Clubes na Rádio Nova Ribeirão Web.