Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Depois das polêmicas na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Comissão de Arbitragem da CBF anunciou o afastamento temporário dos árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, responsáveis pelas decisões no clássico entre São Paulo e Palmeiras.
A entidade também afastou a dupla Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que atuou no confronto entre Red Bull Bragantino e Grêmio, em Bragança Paulista.
No clássico paulista, disputado no Morumbis, o São Paulo reclamou de um pênalti não marcado e da falta de expulsão de Andreas Pereira, do Palmeiras, quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Tricolor. A equipe acredita que as decisões influenciaram diretamente no resultado, já que o Verdão virou o placar e venceu por 3 a 2, gerando revolta entre os são-paulinos.
No duelo entre Bragantino e Grêmio, um pênalti marcado nos acréscimos e a expulsão de um jogador gremista também provocaram fortes críticas do clube gaúcho, que chegou a acionar a CBF pedindo explicações.
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol informou:
“Os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”
O afastamento é temporário e faz parte do protocolo de avaliação técnica da arbitragem da CBF, que busca reduzir erros e aumentar a transparência nas decisões durante o campeonato.