
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Botafogo conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta segunda-feira (3), no Estádio Raulino de Oliveira, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Léo Gamalho, de pênalti, garantindo três pontos fundamentais para o Pantera na 35ª rodada da competição.
A equipe ribeirão-pretana mostrou equilíbrio emocional e eficiência fora de casa, em um confronto direto contra um rival que também luta para escapar do rebaixamento. As chances de gol foram escassas, mas o Botafogo aproveitou a principal oportunidade da partida e não desperdiçou.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 38 pontos, subindo para a 16ª posição e empurrando o Athletic-MG (37 pontos) para a zona da degola. Já o Voltaço permaneceu com 34 pontos, na vice-lanterna. O time comandado por Ivan Izzo segue invicto sob seu comando na Série B.
Mais próximo de garantir a permanência na segunda divisão em 2026, o Botafogo ainda tem três partidas decisivas pela frente: contra Amazonas, Criciúma e Avaí. O próximo desafio será diante do Amazonas, na segunda-feira (10), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
O duelo começou truncado, com as duas equipes sentindo o peso da partida. O Botafogo criou as primeiras boas chances com Jefferson Nem, mas sem sucesso nas finalizações. O VAR chegou a revisar um possível pênalti a favor do Pantera nos acréscimos do primeiro tempo, mas a penalidade não foi marcada.
Na volta do intervalo, o técnico Ivan Izzo promoveu mudanças buscando mais criatividade no meio-campo, mas quem assustou primeiro foi o Volta Redonda, em chance desperdiçada por André Luiz dentro da área.
A entrada de Léo Gamalho mudou o jogo. Aos 20 minutos, o atacante sofreu pênalti de Igor Moraes e, na cobrança, bateu com categoria para abrir o placar. O Voltaço tentou reagir, mas parou na boa marcação botafoguense.
Com garra e eficiência, o Pantera conquistou uma vitória que pode ser determinante para a manutenção na Série B.