
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Flamengo sagrou-se campeão brasileiro de 2025 na noite desta quarta-feira (3), ao vencer o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, diante de mais de 73 mil torcedores. O gol solitário foi marcado pelo atacante Samuel Lino aos 36 minutos do primeiro tempo. A conquista coroa uma temporada histórica e praticamente perfeita do clube, que já havia levantado as taças da Copa Libertadores da América, do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil neste ano.
Este é o nono título do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro, somando-se às conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e agora 2025. Com a vitória, a equipe rubro-negra chegou à marca de 78 pontos e tornou-se matematicamente inalcançável pelo vice-líder Palmeiras, que venceu o Atlético-MG por 3 a 0 em Belo Horizonte, mas estacionou nos 73.
O jogo da consagração
Apesar do apoio massivo da torcida, o Flamengo, comandado pelo técnico Filipe Luís, encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Ceará. A equipe visitante se posicionou com linhas baixas, obrigando o time carioca a buscar finalizações de longa distância. A eficiência veio em uma jogada pela ponta esquerda: Carrascal lançou Samuel Lino na área, e o atacante finalizou por baixo do goleiro Bruno Ferreira.
No segundo tempo, demonstrando a maturidade de um time campeão, o Flamengo administrou o resultado com inteligência, mesmo mostrando desgaste físico após as intensas celebrações da conquista da Libertadores no último sábado (29). O Ceará, por sua vez, pouco ameaçou a meta defendida por Rossi.
Palmeiras vence, mas o título é do Fla
Paralelamente, em Minas Gerais, o Palmeiras fez sua parte ao derrotar o Atlético-MG com gols de Flaco López, Allan e Luighi, mesmo atuando todo o segundo tempo com um homem a menos devido à expulsão do lateral Piquerez. A vitória, no entanto, não foi suficiente, pois o triunfo do Flamengo no Rio consolidou a pontuação irrecuperável.
Outros resultados da rodada:
Fortaleza 2 x 1 Corinthians
Juventude 0 x 3 Santos
São Paulo 3 x 0 Internacional
Bahia 2 x 0 Sport
A noite no Maracanã terminou em festa, com o elenco rubro-negro erguendo a taça que confirma um dos anos mais vitoriosos e dominantes da sua história recente.