
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conppac) de Ribeirão Preto autorizou, em reunião extraordinária nesta terça-feira (16), a recuperação e restauro dos paralelepípedos do Terminal Rodoviário Urbano Mário Ricci, localizado no distrito de Bonfim Paulista. O pavimento, tombado como patrimônio histórico, fica na Rua Professor Felisberto Almada, nº 169.
A obra será coordenada pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Zeladoria e de Obras Públicas, que encaminharam ofício solicitando a autorização ao conselho. A iniciativa segue a linha de revitalização da região, que em julho deste ano recebeu a reforma completa da Praça Barão do Rio Branco, próxima ao terminal.
Revitalização recente da praça
A praça foi totalmente revitalizada com um investimento de R$ 2,7 milhões, transformando-se em um espaço moderno que conta com:
Primeira fonte interativa iluminada da cidade, com jatos de água e luzes sincronizados;
Área pet;
Bancos, mesas e espaço para alimentação;
Iluminação e paisagismo renovados.
A obra fez parte do plano municipal de recuperação e modernização de áreas públicas.
Aguardando restauro: calçamento do Palácio Rio Branco
O Conppac também aguarda um posicionamento da prefeitura sobre outro trecho histórico de paralelepípedos: a via ao lado do Palácio Rio Branco, antiga sede do Executivo municipal, que atualmente passa por restauro. O pavimento localiza-se entre as ruas General Osório e Duque de Caxias, na região central, mas ainda não há previsão para o início dos trabalhos nesse local.