
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil 2025. Neste domingo (21), no Maracanã, o Timão derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 no jogo de volta e levantou a taça da competição pela quarta vez na sua história – a primeira desde 2009. Com o resultado agregado de 2 a 1 (o primeiro jogo terminou 0 a 0 na Neo Química Arena), o clube paulista encerra um jejum de oito anos sem títulos nacionais – o último havia sido o Brasileirão de 2017.
O jogo da decisão
O Vasco começou melhor, controlando a posse de bola no primeiro tempo, mas foi o Corinthians quem abriu o placar aos 17 minutos. Em uma rápida transição, Matheuzinho encontrou Yuri Alberto, que finalizou com precisão para fazer 1 a 0.
Aos 40 minutos, o Vasco empatou. Após um erro do meio-campo corintiano, Andrés Gómez cruzou da esquerda para Nuno Moreira, que cabeceou firme e igualou o marcador.
No segundo tempo, o Vasco pressionou, mas o Corinthians foi letal no contra-ataque. Aos 18 minutos, em outra jogada rápida, Yuri Alberto rolou para Memphis Depay, que finalizou sem chances para Léo Jardim e fez o gol do título.
Na reta final, pressionado pela torcida vascaína, o Vasco criou boas chances, com destaque para uma grande defesa de Hugo Souza em chute de Rayan nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a vitória corintiana.
Fim da temporada e férias tardias
Com o fim da final, Vasco e Corinthians se tornam os últimos clubes do futebol brasileiro a entrarem em férias. As duas equipes se reapresentarão em janeiro de 2026, com foco nos respectivos campeonatos estaduais.