
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pagamentos começam em 15 de fevereiro e seguem até agosto, de acordo com o mês de nascimento. Teto de renda para direito ao benefício muda a partir deste ano.
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o calendário fixo de pagamento do abono salarial PIS/Pasep para 2026. Os depósitos serão feitos entre 15 de fevereiro e 15 de agosto, seguindo o mês de nascimento do trabalhador.
O benefício é pago a quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2024, recebeu até dois salários mínimos mensais naquele ano e está cadastrado no PIS/Pasep há cinco anos ou mais. O valor é proporcional aos meses trabalhados e pode chegar a um salário mínimo.
📍 Como consultar: A partir de 5 de fevereiro, os trabalhadores podem verificar se têm direito, o valor e a instituição para saque (Caixa, para PIS; Banco do Brasil, para Pasep) pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no Portal Emprega Brasil ou pelo telefone 158.
🔄 Nova regra: A partir de 2026, uma mudança importante entra em vigor: o teto de renda para ter direito ao abono será corrigido pela inflação, e não mais acompanhará automaticamente o aumento do salário mínimo. A medida faz parte de uma regra de transição aprovada para reduzir gradualmente o público do benefício.
Nascidos em janeiro: a partir de 15/02
Nascidos em fevereiro: a partir de 15/03
Nascidos em março e abril: a partir de 15/04
Nascidos em maio e junho: a partir de 15/05
Nascidos em julho e agosto: a partir de 15/06
Nascidos em setembro e outubro: a partir de 15/07
Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 15/08
Prazo final para saque: Todos os beneficiários podem sacar o abono até 30 de dezembro de 2026.