Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), caiu na manhã desta quarta-feira (30) em uma área rural entre as cidades de Porto Ferreira e Descalvado, a cerca de 100 km de Ribeirão Preto. O acidente ocorreu durante um voo de treinamento que partiu da Academia da Força Aérea (AFA), sediada em Pirassununga (SP).
De acordo com a AFA, dois aviões se envolveram em uma colisão durante o exercício aéreo. Um deles conseguiu retornar à base, enquanto o outro caiu. O piloto da aeronave acidentada conseguiu acionar o mecanismo de ejeção e escapou sem ferimentos graves. Ele foi submetido a avaliações médicas de rotina e passa bem, segundo informações do Comando da Aeronáutica.
O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira foi acionado rapidamente e conteve as chamas no local da queda. A área atingida não é habitada, e não houve vítimas em solo.
O último acidente envolvendo uma aeronave da Academia havia sido registrado em abril de 2022, também sem vítimas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviará agentes para apurar as causas do acidente.
A FAB ainda não divulgou detalhes técnicos da ocorrência.