
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Seleção brasileira levanta a taça histórica nas Filipinas após campanha invicta, com gols de Emilly, Amandinha e Débora Vanin
A Seleção Brasileira de Futsal Feminino entrou para a história do esporte ao conquistar, neste domingo (7), a primeira edição da Copa do Mundo da modalidade. Com uma vitória incontestável por 3 a 0 sobre Portugal, na final disputada no PhilSports Arena, em Manila, o Brasil coroou uma campanha perfeita e invicta.
Os gols da partida decisiva foram marcados por Emilly, aos 10 minutos do primeiro tempo, Amandinha, aos 3 minutos do segundo tempo, e Débora Vanin, aos 18 minutos da etapa final.
A campanha do título
O caminho até o título começou com a liderança invicta do Grupo D, onde o Brasil superou Irã, Itália e Panamá. Nas fases eliminatórias, a equipe mostrou sua força ao passar pelo Japão, nas quartas de final, e pela forte Espanha, na semifinal, antes do duelo decisivo contra os portugueses.
A partida decisiva
A final foi dominada pela seleção brasileira desde o início. A pressão ofensiva se converteu no primeiro gol ainda no primeiro tempo, em jogada coletiva que teve participação de Amandinha e assistência de Ana Luiza para Emilly abrir o placar.
No segundo tempo, a craque Amandinha ampliou a vantagem logo aos três minutos, finalizando com categoria após jogada de Simone pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Débora Vanin aproveitou que a goleira adversária estava adiantada e chutou de longe para decretar o placar final e confirmar o título mundial.
Com a conquista, o Brasil escreve seu nome como a primeira campeã mundial de futsal feminino, consolidando a hegemonia do país também nesta modalidade.