Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na base da raça, com o coração na ponta da chuteira e a estrela de um estreante decisivo, o Botafogo-SP venceu o América-MG por 2 a 1 na noite deste sábado (2), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os dois gols do triunfo tricolor foram marcados por Léo Gamalho, que fez uma estreia de gala e mostrou por que é um dos maiores artilheiros da história recente da competição. O Pantera encerrou um incômodo jejum de cinco jogos sem vitória e voltou a balançar as redes após um mês em branco.
A partida não foi tecnicamente brilhante, mas o Botafogo mostrou maturidade, soube sofrer e, acima de tudo, teve efetividade. Mesmo com desfalques importantes, a equipe soube aproveitar as chances criadas e teve o goleiro Victor Souza como grande herói ao defender um pênalti cobrado por Willian Bigode.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Léo Gamalho abriu o placar de cabeça após cruzamento de Jonathan Cafu. O América empatou aos 34, com Miguelito, após falha na saída de bola da defesa botafoguense. No segundo tempo, o jogo ganhou contornos dramáticos: após um pênalti para cada lado, Gamalho marcou o segundo dele e garantiu a vitória tricolor.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do América, e subiu para a 18ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas em ascensão.
O próximo compromisso pela Série B será fora de casa, contra o Atlético-GO, no dia 10 de agosto, às 18h30. Antes disso, na próxima quarta-feira (7), o elenco alternativo enfrenta o Comercial pela Copa Paulista, às 19h, também na Arena Nicnet.
Foto: Raul Ramos