Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O sábado (16) foi de sentimentos opostos para os torcedores de Ribeirão Preto. Enquanto o Comercial garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Paulista 2025, o Botafogo acabou eliminado na mesma competição. Para não dizer que o dia foi de todo ruim para o Pantera, o time principal segurou um importante empate fora de casa pela Série B do Brasileirão.
Leão classificado
Jogando em Araras, no estádio Doutor Hermínio Ometto, o Comercial perdeu por 1 a 0 para o União São João, mas mesmo assim carimbou a classificação. O gol da partida foi marcado por Rafael Tanque, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Apesar do revés, o Leão do Norte encerrou a fase de grupos com 17 pontos, na segunda colocação do Grupo B, e agora enfrentará a Inter de Limeira nas oitavas de final.
Botafogo eliminado em casa
No Santa Cruz/Arena Nicnet, o Botafogo precisava vencer a Francana para avançar, mas parou no gol solitário de Baianinho, aos 39 minutos da primeira etapa. Resultado: eliminação precoce e festa para o time de Franca, que ficou com a vaga.
O curioso é que, ao mesmo tempo, o Pantera também estava em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, a mais de 2.500 km de Ribeirão, em Belém.
Empate valioso no Mangueirão
Diante de um Mangueirão lotado, o Botafogo conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Remo, pela 22ª rodada da Série B.
O Leão Azul abriu o placar aos 27 minutos, quando Pedro Rocha cobrou falta e Caio Vinícius empurrou para as redes. O Pantera respondeu no início da etapa final com Jefferson Nem, em jogada característica: cortou para a direita e finalizou no cantinho para empatar.
O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. O goleiro Victor Souza, um dos destaques da temporada, garantiu o resultado com defesas importantes. Já no fim, o estreante Gabriel Barros quase virou o placar aos 49 minutos, mas parou no goleiro Marcelo Rangel.
No apito final, sensação agridoce para o torcedor: eliminação na Copa Paulista, mas esperança renovada na luta contra o rebaixamento da Série B.