Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Comercial quebrou um jejum de uma década contra o Botafogo nesta quarta-feira (2), vencendo por 1 a 0 no estádio Palma Travassos, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. O gol solitário da partida saiu nos pés de Felipe Rodrigues, ainda no primeiro tempo.
A última vitória do Leão do Norte sobre o Tricolor em um Come-Fogo oficial havia sido em setembro de 2014, quando o Comercial venceu por 3 a 0, também pela Copa Paulista, em casa. Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes, com três vitórias do Botafogo e três empates. O confronto de quase 11 anos atrás ficou marcado por uma confusão nas arquibancadas, que na época ainda recebia torcedores de ambos os times.
Desta vez, a boa presença da torcida do Comercial fez a diferença. Aos 11 minutos, em sua primeira chance clara, Felipe Rodrigues aproveitou um desvio em cruzamento e finalizou com categoria para abrir o placar, fazendo a Joia – com 2.338 presentes – vibrar.
Depois do gol, porém, o jogo perdeu em criatividade. O Botafogo, com um time alternativo, tentou reagir, mas foi ineficiente. Já o Comercial, buscando manter seus 100% de aproveitamento, priorizou a defesa e os contra-ataques. Apesar de alguns momentos mais tensos, o primeiro tempo terminou sem grandes emoções na fria noite de Ribeirão Preto.
No segundo tempo, a melhor chance veio novamente com Felipe Rodrigues, que foi detido por Badaró quase em cima da linha. Poderia ter sido o segundo do Comercial, mas o 1 a 0 se mostrou suficiente. O time de Roberval Davino soube se defender e garantir o resultado importante, que colocou a equipe isolada na liderança do Grupo 2, com nove pontos em três jogos. O próximo desafio será na terça-feira (8), às 19h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.
Já o Botafogo segue em dificuldades na Copa Paulista. Último do grupo, o Tricolor tem apenas um ponto e retorna ao torneio na quarta-feira da próxima semana (9), às 15h, enfrentando a Itapirense em casa. Antes, no domingo (6), às 18h30, o time encara o Novorizontino pelo Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
O Botafogo continua levando vantagem no confronto histórico. Das 174 partidas o pantera venceu 64, já o Leão triunfou em 50 e foram registrados 60 empates
Foto: Bárbara Pires/ Comercial FC