Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural de Ribeirão Preto (Conppac), Lucas Gabriel Pereira, encaminhou oficio ao prefeito Ricardo Silva (PSD), solicitando que ele vete a mudança de nome de parte da Avenida Presidente Vargas, na zona Sul da cidade.
A mudança foi aprovada pela Câmara de Vereadores, no dia 11 de agosto, por meio de um projeto de lei do vereador Maurício Gasparini (União Brasil). Compreende o trecho a partir do Sistema de Lazer “Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira”, localizado na confluência com a Avenida Carlos Consoni, até o limite do Distrito de Bonfim Paulista. A mudança ainda depende de sanção do prefeito.
A proposta aprovada propõe que este trecho passe a se chamar Flávio Prudente Corrêa em homenagem o ex-presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, falecido em janeiro deste ano.
No documento, o presidente do Conppac ressalta que, por sua importância na história pública e política do pais, Getúlio Vargas não merece ter a homenagem feita pela cidade diminuída. Destaca ainda a importância do ex-presidente na defesa dos direitos dos trabalhadores com a instituição da Carteira de Trabalho, do Salário Mínimo, das férias e da licença-maternidade e outros direitos.
“Convém lembrar que Vossa Senhoria, chefe do poder Executivo, carrega em vosso DNA político, a herança do trabalhismo/varguismo. Que preservar a memória do presidente Getúlio Vargas em nossa cidade, é imprescindível para a construção de um projeto de cidadania crítica”, diz parte do ofício.
Em relação ao ex-presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto citou que ele tem sua importância e que já foi homenageado com a denominação de uma ala no Hospital do Amor de Barretos, com uma rua e uma Estrada Rural na cidade de Brodowski, além de ter sido agraciado em 2022, com o Título de Cidadão naquela cidade e em Ribeirão Preto,
Por fim, lembrou que a mudança poderá causar confusão no trânsito e transporte da cidade, já que nossos motoristas há décadas se habituaram com a nomenclatura vigente.
Fonte: Jornal Tribuna Ribeirão