
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A 26ª edição do Grammy Latino, realizada na noite desta quinta-feira (13), em Las Vegas (EUA), consagrou Liniker como o grande nome brasileiro da cerimônia. A artista levou três Grammys, todos em categorias dedicadas à língua portuguesa.
Seu álbum Caju foi duplamente reconhecido, vencendo Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Interpretação Urbana. A música Veludo Marrom ainda garantiu o prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa, consolidando o impacto artístico da cantora.
Ao receber o Grammy de Melhor Canção, Liniker fez um discurso marcante, destacando a força da escrita em sua trajetória e a realidade enfrentada por mulheres trans no Brasil:
“Escrevo desde os 16 anos. A escrita e a poesia têm sido a minha maior forma de existência. Ser travesti compositora, no Brasil que mata a gente, é difícil demais. Que cada vez mais a nossa história possa ser contada e celebrada como hoje”, afirmou.
Brasileiros premiados
A noite também foi especial para outros artistas do país. João Gomes venceu Melhor Álbum com o projeto Dominguinho, produzido ao lado de Mestrinho e Jota.pê, que levou a categoria Música de Raízes em Língua Portuguesa.
Outros destaques incluem:
Na categoria internacional Melhor Álbum de Jazz Latino/Jazz, o brasileiro Hamilton de Holanda dividiu o prêmio com o cubano Chuco Valdés. O bandolinista foi laureado com Live in NYC, enquanto Valdés venceu com Cuba and Beyond.
🎤 Dados adicionais sobre Liniker