Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Brasil amanheceu mais triste nesta segunda-feira (21). A cantora e empresária Preta Gil, de 50 anos, faleceu na noite deste domingo (20), após uma dura batalha contra um câncer colorretal diagnosticado em 2023. A artista estava em casa, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental na tentativa de amenizar — ou até mesmo curar — a doença.
Filha do cantor Gilberto Gil, Preta era uma figura carismática e admirada por fãs de todo o país. Ela havia deixado o Brasil há alguns meses em busca de novas possibilidades de tratamento, passando por cirurgias delicadas e intensas sessões de rádio e quimioterapia antes de embarcar para Nova York e Washington, nos Estados Unidos.
Nos últimos dias, amigos e familiares estiveram ao seu lado, registrando momentos de alegria e afeto. Muitos desses momentos foram compartilhados nas redes sociais, onde Preta continuava presente, aparecendo nos Stories de pessoas próximas com seu habitual sorriso e energia.
Apesar das orações, da corrente de fé e da torcida de milhares de fãs, a cantora não resistiu ao agravamento do quadro de saúde e faleceu em decorrência das complicações da doença.
A notícia gerou comoção nas redes sociais. Personalidades do mundo artístico e admiradores prestaram homenagens e mensagens de carinho, força e solidariedade aos familiares.
A Rádio Nova Ribeirão se solidariza com os familiares, amigos e fãs de Preta Gil, e informa que sua obra permanecerá viva no acervo musical da emissora, como forma de reconhecimento à sua contribuição à cultura brasileira.