Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na foto, Pedro Severino ao lado do pai Lucas Severino e de diretores do Botafogo e do Athletico.
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, foi homenageado neste sábado (6) antes da partida entre Botafogo-SP e Athletico-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em Ribeirão Preto (SP).
Revelado nas categorias de base do Tricolor, o jovem retornou ao Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet seis meses após sofrer um grave acidente de carro. Ao lado do pai, Lucas Severino – ídolo do Athletico e também revelado no Pantera –, Pedro deu o pontapé inicial da partida.
Durante a homenagem, o atacante recebeu o novo uniforme número três do Botafogo-SP, estreado na ocasião. A torcida também participou: um grupo de botafoguenses confeccionou uma bandeira com a imagem de Pedro comemorando gol no clássico contra o Comercial, pela Copa Paulista de 2024, que foi estendida no gramado. No telão, lances e gols do jovem com a camisa tricolor foram exibidos, reforçando o carinho da torcida.
Infelizmente a festa durou até o início da partida que teve uma arbitragem tendenciosa que causou revolta dos tricolores. Mesmo com um jogador a mais nos minutos finais, o Botafogo-SP não conseguiu segurar o Athletico-PR neste sábado (6), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, e foi derrotado por 3 a 1. O Pantera, que chegou a ensaiar reação, sofreu dois gols após a expulsão de Terán e deixou o campo vaiado pela torcida.
Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 28 pontos, em 16º lugar, apenas dois acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Volta Redonda. A permanência fora do Z-4 ainda depende do duelo deste domingo entre América-MG e Operário. Caso o Coelho vença, o time ribeirão-pretano volta à zona da degola pelo número de vitórias.
O jogo
Antes da bola rolar, a emoção tomou conta do estádio. O atacante Pedro Severino, revelado pelo Botafogo e em recuperação de um grave acidente automobilístico, deu o pontapé inicial simbólico. A ação contou ainda com a presença de 3.862 torcedores, que aproveitaram promoção especial para sócios-torcedores.
Em campo, o Athletico foi mais eficiente. Aos 12 minutos, Viveros sofreu pênalti e converteu, abrindo o placar. O goleiro Victor Souza ainda evitou uma desvantagem maior com defesa importante. No segundo tempo, o Botafogo empatou em pênalti convertido por Marquinho, aos 18.
Aos 37, o zagueiro Terán foi expulso por falta em Jefferson Nem, deixando o Furacão com um a menos. Porém, o Pantera não aproveitou. Aos 45, Luiz Fernando recolocou os paranaenses na frente, em rápido contra-ataque. Minutos depois, o VAR anulou gol de Marquinho por impedimento de Carlos Eduardo, esfriando o ânimo tricolor.
Nos acréscimos, Dudu fez jogada individual e marcou um golaço, definindo a vitória rubro-negra por 3 a 1.
Próximo compromisso
O Botafogo-SP volta a campo no próximo sábado (14), às 18h30, contra o Athletic-MG, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG).