Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste domingo (13), o Chelsea, da Inglaterra, bateu o Paris Saint-Germain, da França, por 3 a 0, e conquistou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
No MetLife Stadium, em Nova Jersey, os “Blues” definiram a partida logo no primeiro tempo.
Cole Palmer abriu o placar aos 22 minutos. Aos 30, o camisa 10 ampliou. Grande contratação dos britânicos para o Mundial, o ribeirão-pretano João Pedro marcou o terceiro, aos 43.
Na etapa final, o PSG tentou reagir, mas não conseguiu superar a defesa do Chelsea.
A competição termina com um europeu campeão. O time brasileiro que mais longe chegou foi o Fluminense, que caiu justamente diante do Chelsea na semifinal.
Ao final da partida, João Pedro se envolveu em uma confusão e foi empurrado pelo técnico Luis Felipe e pelo goleiro Gianluigi Donnarumma do PSG. “Eu fui proteger o Andrey [volante do Chelsea]. Vi que os jogadores deles estavam fazendo rodinha no Andrey. Como bom brasileiro, fui proteger o amigo. Eu caí, mas faz parte. Eles não souberam perder, mas o futebol é isso” afirmou o jovem.
No dia 13 de dezembro de 1992, Raí, outro talento de Ribeirão Preto tornava-se campeão Mundial Interclubes quando o São Paulo superou o Barcelona por 2 a 1, com dois gols do jogador revelado pelo Botafogo Futebol Clube.