
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O ator brasileiro Wagner Moura fez história neste domingo (11) ao vencer o Globo de Ouro 2026 na categoria melhor ator de drama por sua atuação no filme “O Agente Secreto”. Foi a primeira vez que um brasileiro concorreu — e ganhou — o prêmio nessa categoria.
Além disso, o longa de Kléber Mendonça Filho também levou o Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa, tornando-se o primeiro filme brasileiro a conquistar dois prêmios na mesma edição da premiação.
Discurso emocionado e homenagem ao Brasil
Em seu discurso, Moura destacou o tema do filme: “É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. […] Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis”. Ele finalizou em português: “E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira”.
Retorno ao cinema nacional e campanha de premiações
O filme marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro após 11 anos dedicados a produções internacionais. “Não tinha momento melhor para voltar a filmar em português”, disse o ator em entrevista recente.
“O Agente Secreto” chegou ao Globo de Ouro com um impressionante currículo: 54 prêmios em 35 premiações, incluindo melhor diretor e melhor ator no Festival de Cannes. A performance supera a campanha do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” (vencedor do Globo de Ouro em 2025), que à véspera da premiação no ano passado tinha 17 troféus.
Caminho para o Oscar
O filme já está pré-selecionado para o Oscar 2026 e tenta repetir o feito de “Ainda Estou Aqui”, que após vencer o Globo de Ouro conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro.
A vitória de Wagner Moura segue o triunfo da atriz Fernanda Torres, que em 2025 venceu o Globo de Ouro de melhor atriz por “Ainda Estou Aqui”.